Após deixar o Athletico-PR, Vidal é anunciado por campeão da Libertadores
MatériaMais Notícias
da jogodeouro: Arturo Vidal está de casa nova. Na madrugada desta terça-feira (23), o volante foi anunciado pelo chileno Colo-Colo, clube que o revelou.
RelacionadasFutebol InternacionalChelsea x Middlesbrough: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações do jogo pela semifinal da Copa da Liga InglesaFutebol Internacional23/01/2024PalmeirasPiquerez estreia pelo Palmeiras em 2024 contra time que já sofreu golaço do uruguaioPalmeiras23/01/2024Mais EsportesDjokovic tem trabalho com Fritz, mas vai à semi do Australian Open pela 11ª vezMais Esportes23/01/2024
da leao: ➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Vidal estava livre no mercado desde que deixou o Athletico-PR, ao fim de 2023. Em apenas seis meses no Furacão, atuou em nove oportunidades, mas o destaque de sua passagem acabou se dando nas redes sociais. Logo depois de assinar com o clube paranaense, flertou com uma ida ao Boca Juniors e chegou a publicar fotos com as cores azul e amarela.
continua após a publicidade
Arturo estreou na equipe profissional do Cacique na final do Apertura de 2006, em partida contra a Universidad de Chile. Ao todo, em sua primeira passagem, realizou 56 jogos e marcou cinco gols, fazendo parte da campanha do vice-campeonato da Sul-Americana do mesmo ano.
𝐄𝐋 𝐑𝐄𝐘 𝐕𝐔𝐄𝐋𝐕𝐄 𝐀 𝐂𝐀𝐒𝐀 👑
Le damos la bienvenida al futbolista más ganador en la historia de Chile, ¡a nuestro gran Arturo Erasmo Vidal Pardo!
Nos volvemos a encontrar, King 🔥🤟🏼 ¡𝐘 𝐯𝐚𝐦𝐨𝐬 𝐩𝐨𝐫 𝐭𝐨𝐝𝐨! pic.twitter.com/3wz8Puj2Zz
— Colo-Colo (@ColoColo) January 23, 2024
Na Europa, o jogador vestiu as pesadas camisas de Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão, além de ter defendido o Flamengo. Porém, foi com a seleção do Chile que alcançou seu ápice, vencendo duas edições da Copa América (2015 e 2016).
continua após a publicidade
Vidal, portanto, é a principal contratação do Colo-Colo para a disputa da Libertadores de 2024. Campeão da competição continental em 1991, o clube quer voltar aos tempos de glória, mas iniciará sua jornada na fase pré-eliminatória, enfrentando o Godoy Cruz, da Argentina, nas duas últimas quintas-feiras de fevereiro.
Tudo sobre
Athletico-PRColo-ColoVidal