Merecido! Daniel Dias será o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos
MatériaMais Notícias
da dobrowin: Aposentado das piscinas desde a última terça-feira, quando realizou a última prova da carreira em Tóquio, o multicampeão Daniel Dias será o porta-bandeira da delegação brasileira no encerramento dos Jogos Paralímpicos. A decisão foi tomada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro nesta sexta-feira.
+Nathan Torquato conquista ouro inédito para o Brasil no taekwondo
– Bom, o porta-bandeira do Brasil, como não poderia deixar de ser, é uma homenagem que todos nós fazemos ao maior da história, ao maior atleta paralímpico do Brasil, ao maior atleta da história da natação paralímpica mundial. O nosso porta-bandeira, que levará… conduzirá o pavilhão brasileiro, será o Daniel Dias – disse Mizael Conrado, presidente do CPB, em coletiva.
+Brasil supera a chuva, vence Marrocos e está na final do futebol de cinco nas Paralimpíadas de Tóquio
Com 27 medalhas paralímpicas, Daniel Dias é o maior atleta da história do Brasil em Paralimpíadas. Em Tóquio, o nadador brasileiro adicionou três bronzes à galeria. No total, Daniel soma 14 ouros, sete pratas e seis bronzes. A cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos de Tóquio ocorre no próximo domingo, às 8h (horário de Brasília).
RelacionadasParalimpíadaParalimpíadas: Seleção feminina perde para o Japão na disputa pela medalha de bronze no goalballParalimpíada03/09/2021ParalimpíadaHeriberto Roca é eliminado no tiro com arco nos Jogos ParalímpicosParalimpíada03/09/2021ParalimpíadaLauro Chaman termina prova de ciclismo de estrada fora do pódio nos Jogos ParalímpicosParalimpíada03/09/2021