Verba dos direitos de transmissão aumenta a pressão pela volta do Paranaense
MatériaMais Notícias
da fezbet: O drama sobre o retorno do Campeonato Paranaense continua a todo vapor nos bastidores do futebol local. Se os clubes tentam um acordo com o governo, eles também demonstram a preocupação com os direitos de transmissão, que estão ligados ao DAZN.
RelacionadasFora de CampoNeto critica Palmeiras por empréstimo de Dudu: ‘Dinheiro de pinga’Fora de Campo07/07/2020Futebol LatinoSite revela país escolhido pela Conmebol para receber a Sul-AmericanaFutebol Latino07/07/2020Futebol InternacionalRodada portuguesa que pode valer título ao Porto começa nesta quartaFutebol Internacional07/07/2020
da betobet: Assim que assinaram contrato com a empresa, cada time iria receber R$ 370 mil pelos jogos, mas como a interrupção ainda falta R$ 100 mil para serem quitados por clube, segundo o site Tribuna do Paraná.
Pelo lado do DAZN, a empresa já afirmou aos clubes que só vai pagar o valor restante assim que os jogos forem retomados. Além disso, para evitar o prejuízo, o serviço destreaming quer a volta da competição para cumprir o contrato.
Inicialmente, o torneio seria retomado no próximo dia 15, mas essa possibilidade está descartada. Sendo assim, os dirigentes esperam que até o dia 19 de julho os jogos recomecem.
O maior temor é que a competição fique encavalada junto ao Campeonato Brasileiro, que está marcado para o fim de semana dos dias 8 e 9 de agosto.
Calendário
Com a Fase de Classificação encerrada, restam apenas oito times no torneio para a disputa do mata-mata. Ou seja, Federação Paranaense e clubes precisam disponibilizar mais seis datas.